sexta-feira, 28 de junho de 2013

Concurso Detran SP 2013: edital, inscrição, data da prova, vagas, remuneração...


Atualização: o gabarito das provas objetivas de 29/09/2013  e 06/10/2013 do Detran - SP para Agente e Oficial Estadual de Trânsito, nível superior e médio, será publicado pela Vunesp no endereço eletrônico http://www.vunesp.com.br/DTRA1201/, na quarta-feira, 09/10/2013.  Não há previsão de divulgação dos resultados.

O Concurso Público DETRAN SP 2013 destina-se ao preenchimento de 600 vagas de empregos públicos de Oficial Estadual de Trânsito e 600  vagas de empregos públicos de Agente Estadual de Trânsito e outros que vagarem ou forem autorizados no decorrer do prazo de validade do certame.
Os vencimentos iniciais do emprego público de Oficial Estadual de Trânsito serão de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos) reais  e do emprego público de Agente Estadual de Trânsito de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos) reais, para jornada semanal de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, sob a regência da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.
As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://www.vunesp.com.br/DTRA1201/, no período das 10 horas de 22 de julho de 2013, às 16 horas de 16 de agosto de 2013. No mesmo site, você poderá acessar o edital, ou neste link direto: http://www.vunesp.com.br/DTRA1201/DTRA1201_306_004535.pdf.
O valor da taxa de inscrição é o seguinte:  Oficial Estadual de Trânsito - 42,50; Agente Estadual de Trânsito - 63,50.
Poderá ser concedida isenção do pagamento do valor da taxa de inscrição para o doador de sangue, o qual deverá comprovar a doação, que não poderá ser inferior a 03 (três) vezes em um período de 12 (doze) meses anteriores à data da solicitação da isenção do valor da taxa de inscrição. A doação de sangue deverá ter sido realizada em órgão oficial ou entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por Município.
As provas realizar-se-ão nas cidades constantes do edital, de acordo com a opção formulada pelo candidato no ato da inscrição. a) Em 29.09.2013, no período da tarde, está prevista a aplicação para os empregos públicos de Agente Estadual de Trânsito.  b) Em 06.10.2013, no período da tarde, está prevista a apli­cação para os empregos públicos de Oficial Estadual de Trânsito.
As atribuições dos empregos públicos de Oficial Estadual de Trânsito e Agente Estadual de Trânsito são as estabelecidas a seguir: a) Oficial Estadual de Trânsito: desempenhar atividades de apoio à gestão e à execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do DETRAN-SP, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito;  b) Agente Estadual de Trânsito: desempenhar atividades técnicas, de gestão e de execução dos serviços relativos ao exercício das competências institucionais e legais do DETRAN-SP, em conformidade com a normatização do Sistema Nacional de Trânsito.

Conheça as apostilas da Editora Solução para este concurso.



Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos em SP:



4 comentários:

  1. Finalmente saiu este concurso. Quero muito passar e vou passar, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte Paulo Sérgio, que Deus esteja contigo.

    ResponderExcluir

De preferência escolha "Nome/URL" e coloque nome ou apelido, sendo o URL opcional.