quinta-feira, 18 de abril de 2013

Concurso Soldado PM-SP 2013 2369 vagas: novidades sobre edital e abertura de inscrições


Atualizando: edital publicado ontem, 24/04/2013, e poderá ser acessado no seguinte link: http://www.vunesp.com.br/PMES1301/
As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site acima, no período das 10 horas do dia 20 de maio de 2013 às 16 horas do dia 21 de junho de 2013.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo fará um concurso público em 2013 visando o preenchimento de 2.369 vagas de soldados de 2ª classe da Polícia Militar (PM).
O concurso já foi autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo, conforme informação publicada no Diário Oficial de São Paulo na Edição de 16/04/2013. O edital de abertura será publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado no site da organizadora, que ainda não é conhecida.
Veja a apostila para este concurso
A PM-SP já confirmou que a Vunesp será a organizadora do concurso, o que também ocorreu no certame passado, e que o edital de abertura das inscrições será publicado em breve.
De acordo com a publicação no DOESP, "O processo seletivo deverá reforçar o efetivo da PM e a segurança nas ruas do Estado, por meio da intensificação do policiamento preventivo e ostensivo. Após serem aprovados no concurso, os alunos passam por curso de formação, com duração de um ano, na Escola Superior de Soldados."
No último concurso, realizado em 2012, foram estes os requisitos exigidos para ingresso no cargo de Soldado PM de 2ª Classe - Militar Estadual, para o QPPM (Quadro de Praças de Polícia Militar):
1.1.-ser brasileiro;
1.2.-contar, no mínimo, com 18 (dezoito) e, no máximo 30 (trinta) anos de idade;
1.3.-ter concluído o ensino médio ou equivalente;
1.4.-estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos;
1.5.-estar em dia com as obrigações militares;
1.6.-ser habilitado para a condução de veículo motorizado entre as categorias "B" a "E";
1.7.-ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais;
1.8.-não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial-militar, se agente público;
1.9.-ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros) de altura, se homem e 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de altura, se mulher.
O edital e outras informações sobre o concurso do ano passado podem ser acessados no seguinte endereço eletrônico: http://www.vunesp.com.br/pmes1201/


Preencha seu e-mail e receba informações sobre concursos em SP:


Um comentário:

  1. Opa!
    Vou fazer novamente, ano passado fiquei com nota baixa, mas, agora vou dobrar os estudos.

    xd!

    ResponderExcluir

De preferência escolha "Nome/URL" e coloque nome ou apelido, sendo o URL opcional.