sábado, 23 de fevereiro de 2013

Concurso Inss 2013 Analista do Seguro Social só com formação em Serviço Social?

O INSS foi autorizado a realizar um concurso público em 2013 com 500 vagas para o  Cargo de Analista do Seguro Social, mas ficou uma grande dúvida, que atormenta muitos candidatos, especialmente quem não é formado em Serviço Social: qual o requisito para ingresso no cargo?
No concurso realizado em 2008  foi exigida formação em Serviço Social, mas há dúvida se no próximo certame vai ser exigido o mesmo curso ou outros cursos superiores. Por enquanto nenhuma informação foi passada pelo Governo Federal. Há apenas especulações.
Veja a descrição das atividades do cargo de Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social, constante no edital do último concurso: Prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de Serviço Social e Reabilitação Profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos sócio-econômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.
Os nomeados serão regidos pelo Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União de que trata a Lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990, sendo a jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais.
E você, entende que apenas quem possui curso superior de Serviço Social pode participar do concurso? Deixe a sua opinião.



Um comentário:

  1. Em outro site diz que é pra variados cursos, nao especifica que é so o curso de serviço social que pode participar do concurso.

    ResponderExcluir

De preferência escolha "Nome/URL" e coloque nome ou apelido, sendo o URL opcional.