terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Concurso Correios 2013: edital deve sair em março deste ano



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT  deve publicar o edital do novo concurso público em março de 2013, quando será iniciado o prazo para as inscrições.
Esse novo concurso público nos Correios é necessário porque em algumas regiões já se esgotou a lista de aprovados no último certame, ou seja, todos aqueles que passaram no concurso já foram chamados, sendo necessário um novo processo seletivo para o preenchimento de novas vagas.
Veja abaixo comunicado publicado no ano passado, na página dos Correios http://www.correios.com.br/sobreCorreios/trabalharCorreios/concursoPublico/default.cfm), sobre novas contratações e o novo concurso: 
"Foi autorizada, no dia 27/6, pelo Ministério do Planejamento, a ampliação do quadro de pessoal dos Correios. São 9.904 novas vagas que serão preenchidas com o cadastro reserva do concurso vigente e com novo concurso público ainda sem data definida.
A maioria das vagas será utilizada para a contratação de carteiro e operadores de triagem e transbordo. A autorização do ministério prevê que o preenchimento das vagas se dê de forma escalonada, sendo 3.302 vagas para contratação imediata a partir de 1º de julho, 3.301 a partir de 1º de janeiro de 2013 e 3.301 a partir de 1º de abril de 2013.
No dia 20 de julho os Correios iniciaram a convocação, por meio de telegrama, das primeiras 3.302 vagas. São candidatos aprovados no concurso público 2011 que estavam em cadastro reserva."
Notícia publicada no dia 29/01/2013 no portal da Folha Dirigida, confirma a informação da intenção dos Correios de publicar o edital até março: "Os Correios desejam publicar o edital do próximo concurso ainda no primeiro trimestre deste ano, conforme reafirmou, na última quarta, 23, a Assessoria de Imprensa da estatal."
Não é considerado um dos concursos mais desejados, mas é ótimo para quem quer começar a vida de concurseiro e depois alcançar vôos mais altos. Vai encarar?



2 comentários:

  1. Aqui no Ceará a relação de concursados no Cadastro de Reserva (2011) ainda é muito grande e as convocações estão acontecendo na velocidade dos passos de uma tartaruga com cãibra. Enquanto isso, a mão de obra terceirizada continua trabalhando e tomando o lugar de quem foi aprovado. Revoltante esse descaso dos Correios!!!

    ResponderExcluir
  2. mais quando que vai sair a data correta

    ResponderExcluir

De preferência escolha "Nome/URL" e coloque nome ou apelido, sendo o URL opcional.