sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Concurso Auditor Fiscal do Trabalho 2013 já foi autorizado e edital sai em breve

Já foi autorizada a abertura  do concurso público  para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho de 2013 e o edital deve sair em breve, embora o prazo para publicação vá até 13 de agosto próximo.
A autorização para realização do concurso  foi  formalizada através de portaria do Ministério do Planejamento, publicada   no Diário Oficial da União no dia 13 de fevereiro passado, na qual consta a disponibilidade de 100 vagas para o cargo.
Comprar apostila para este concurso >
Para disputar o cargo o interessado deverá possuir nível superior em qualquer área de formação. 
A remuneração inicial do cargo de Auditor Fiscal do Trabalho é de  de R$13.973. 
O conteúdo programático do concurso de 2010 pode ser visto no respectivo edital, que pode ser acessado através do link http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos/concursos_selecoes/AFT-MTE-2010/home.html.
Segue abaixo trecho do edital:
"LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Compreensão Textual. 2. Ortografia. 3. Semântica. 4. Morfologia. 5. Sintaxe. 6. Pontuação.
ESPANHOL ou INGLÊS: Interpretação de Textos.
RACIOCÍNIO LÓGICO-QUANTITATIVO: 1. Estruturas Lógicas. 2. Lógica de Argumentação. 3. Diagramas Lógicos. 4. Trigonometria. 5. Matrizes, Determinantes e Solução de Sistemas Lineares. 6. Álgebra. 7. Combinações, Arranjos e Permutação. 8. Probabilidade, Variáveis Aleatórias, Principais Distribuições de Probabilidade, Estatística Descritiva, Amostragem, Teste de Hipóteses e Análise de Regressão. 9. Geometria Básica. 10. Juros Simples e Compostos, Taxas de Juros, Desconto, Equivalência de Capitais, Anuidades e Sistemas de Amortização. 11. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio matemático (que envolvam, entre outros, conjuntos numéricos racionais e reais - operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal; conjuntos numéricos complexos; números e grandezas proporcionais; razão e proporção; divisão proporcional; regra de três simples e composta; porcentagem); raciocínio sequencial; orientação espacial e temporal; formação de conceitos; discriminação de elementos...." continue lendo (em PDF)
A Editora Solução está comercializando uma apostila para esse concurso. Acesse através da imagem abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

De preferência escolha "Nome/URL" e coloque nome ou apelido, sendo o URL opcional.