domingo, 13 de janeiro de 2013

Gabarito Concurso BB FCC 2012-2013 Prova de 13/01: informações sobre a divulgação


De acordo com o edital do Concurso Banco do Brasil - BB 2012-2013, "O candidato deverá consultar o site www.concursosfcc.com.br da Fundação Carlos Chagas, no primeiro dia útil após a aplicação das provas para tomar conhecimento da(s) data(s) prevista(s) para divulgação do(s) gabarito(s), das questões das Provas Objetivas, dos gabaritos e/ou do(s) resultado(s)."
Embora conste essa informação no edital, de que nesta segunda será apenas divulgado no site a data em que o gabarito será publicado e não o próprio gabarito, isso também ocorre nos demais concursos da Fundação Carlos Chagas - FCC e ela acaba divulgando o próprio gabarito preliminar na segunda-feira, pelo menos nos concursos mais concorridos, o que é o caso. 
Acredito que eles utilizam a segunda para analisar a prova e os gabaritos antes de divulgar, numa verificação preliminar para evitar troca de alternativa certa, por exemplo, o que já ocorreu.
A Seleção Externa 2012/003 compreende os Estados do Acre, Amapá, Amazonas (parte do Estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do Estado) e Sergipe.
O concurso contou com  338.519 candidatos inscritos em ampla concorrência e 1.641 para vagas reservadas a pessoas portadoras de deficiência.
Link direto para a página do concurso: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/bbras112/index.html
Qual a sua avaliação sobre a prova? Deixe a sua opinião abaixo.

420 comentários:

  1. Para quem estudou a prova estava muito fácil , a fccc está de parabéns a prova estava muito bem elaborada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei uma tremenda sacanagem da FCC/BB neste concurso. Como pode uma prova de banco hever apenas 7 questões bancarias? e o pior de um nível baixissímo. Como pode haver 15 questões de português apenas de interpretação de texto? e a gramática? ou seja, para aquelas pessoas que se aprofundam em determinado assunto, como por exemplo, fundos de investimentos, a prova foi péssima, pois nivelou que estudou muito com aqueles que estudaram o básico.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o #Anônimo...

      Excluir
    3. Também achei fácil! Mas não podemos reclamar muito, a prova era pra nível médio e não superior!!

      Excluir
    4. Não é questão de reclamar. A prova era Bancária e não para Letras.Muito Port. e nada de Conc. Bancários.. Ou seja, vai ter um monte de Escriturário que sabe interpretar texto mais não sabe nem o que é Conta Corrente.

      Excluir
    5. Ganhamos conhecimento na prática!!!

      Excluir
    6. isso mesmo! concordo plenamente....a parte técnica mesmo quase não foi elaborada. Pura sacanagem aos que estudaram muito, gramatica, código de defesa do consumidor ,etc.

      Excluir
  2. Comentando á respeito do colega cima, esse é o problema nos concursos da FCC. Provas fáceis que dificulta a entrada do candidato.
    Prefiro quando as provas são elaboradas pela CESPUNB, também bem elaborada as provas..contudo só passa quem sabe mesmo.

    ResponderExcluir
  3. acho que os elaboradores da fcc estavão bebados!apenas 7 questões de conhecimentos bancários?vai ter escriturário no banco do brasil que não sabe nem o que é cambio sacado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo...cheguei a conclusão hoje que para ser funcionario do BB é mais importante saber portugês do que bancárias! Odiei a prova...tive a sensação de estudar tantooo em vão

      Excluir
    2. Concordo contigo...cheguei a conclusão hoje que para ser funcionario do BB é mais importante saber portugês do que bancárias! Odiei a prova...tive a sensação de estudar tantooo em vão

      Excluir
    3. Quase morri de tanto estudar e uma prova ridícula so de texto, fala sério...nada de gramatica, nquase nada de matemática financeira, meu Deus que decepção...

      Excluir
    4. Também concordo com vcs...tanto texto,MATEMÁTICA tbém puro raciocínio...realmente me decepcionei na prova de conhecimentos bancários.

      Excluir
    5. Prova de concurso não serve para medir conhecimentos, e sim para eliminar pessoas. Trabalho no banco e lhes digo, o que você precisa saber para trabalhar lá você aprenderá lá.

      Excluir
    6. Mas português de fato não teve praticamente nada, foi mais interpretação de texto.
      E matemática financeira, quase todos os concursos de banco são assim, mais baseados em raciocínio logico do que a matemática em si.
      Para quem fala que a prova estava barbada, provavelmente caíram em todos os pega-ratão que tinham nas questões de interpretação de texto.

      Excluir
    7. Pessoal acha que concurso de Banco tem que ser igual Vestibular, decoreba puro. Acho muito justa as provas.

      Excluir
    8. Concordo plenamente com você, do que adianta decorar formas e formas de matemática, se não tem compreensão de um texto. Quem muito critica é que não se garante, ou porque não caiu forminhas quadradas de matemática como esperavam...

      Excluir
    9. concordo com o lucas prova de banco é uma coisa e vestibular é outra totalmente diferente, a prova tava ótima !

      Excluir
    10. estudei tanto p nada ... e informatica quase me mato e so caiu aquilo pelo amor de DEus

      Excluir
    11. Concordo. Eu decorei todas as instituiçoes financeiras, quais os 3 cargos que formam o cmn, oq é intermediaçao bancaria, ag deficitario e superavitario, taxa de juros, e nao teve nada disso... NAO GOSTEI

      Excluir
    12. Pois é, tbm achei sacanagem.. pra quem se matou de estudar como eu, só se deu mal, pois quem não estudou tbm sabia responder a maioria das questões.Se você usa bastante o Word e Excel, gabaritou informática.. simples assim.Agora pra você que estudou sobre CMOS, BIOS, RAM, ROM,componentes de entrada e saída e a cambada toda.. só perdeu tempo!Mas enfim né, agora jah sabemos.

      Excluir
    13. Paola, estou revoltada com esta prova!!! eu tb estudei muito a parte técnica.E NADA foi abordado!

      Excluir
    14. Desculpa, mas sou da parte de TI..agora sabem o que?5 questões de informática e não tem como prever o que cairá.
      Acho apenas que pecaram no número de questões de interpretação de texto. Poderia ser direcionado para conhecimentos bancários. Tirando isso, nenhuma reclamação.

      Excluir
    15. se estudaram tanto, estão reclamando de que? Se a prova foi fácil pra todo mundo, vai se classificar quem estudou mais. É a lógica! CESPUNB???? pegadinhas eu prefiro na televisão

      Excluir
  4. esse e o problema de focar estudos em uma materia em uma prova sem peso =p

    ResponderExcluir
  5. Acho que deveriam ter passado mais questões de C.B; A divisão de questões na prova não estava tão bem elaboradas. Pra quem estudou muito sobre atendimento, acho que levou uma certa vantagem em relação aos outros participantes (merecidamente) pois a maioria de seus concorrentes fixaram seus estudos mais em C.B. Parabéns para vcs que atingirem um bom resultado! Uma prova dessas não se faz sem estudar. E a fcc também está de parabéns por distribuir um saquinho reutilizável ao meio ambiente, poder fazer mil e uma utilidades, por exemplo: eu vou guardar minhas cuecas. heheh

    ResponderExcluir
  6. Senti falta de questões de mat financeira e conhecimentos bancários. Achei a prova mal distribuída, embora tenha feito uma excelente prova. Agora é aguardar. Boa sorte a todos do NUCE Recife - PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TB ESTUDEI NO NUCE, BOA SORTE CARA !!

      Excluir
    2. Fiz a prova e achei bem elaborada, péssima noticias para os Pernambucanos, descobri que o Banco do Brasil vai fechar o CSO e outra sigla acho que CSI vão centralizar em BH, portanto 800 funcionários sem ter pra onde ir, quando vão chamar os concursados? se não tem nem alocação para os que já estão

      Excluir
    3. Estudei no NUCE também. Prova ordinária pra preparação que a gente teve... Mas, por ter sido num nível muito mais baixo, espero que passemos. Boa sorte pra todos !

      Excluir
  7. não estudei, mas achei fácil.. acho que só quem gabaritou vai entrar, pq muita gente se saiu bem..

    ResponderExcluir
  8. Mais fácil que essa prova, só comer algodão doce. hehehe Detonei essa prova, e se fosse igual às cansáveis maneira de aplicar, as provas, como as da CESPE e/ou CESGRANRIO iria detonar também. (Pois, estudei para fazer uma prova de carreira bancária e não para realizar uma prova da FCC, CESPE, CESGRANRIO etc).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que fodão você. Quando crescer quero ter metade da sua inteligência e modéstia. Só não quero sua necessidade de auto afirmação.

      Excluir
    2. só quero saber se vai passar ... falar não adianta nada kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Deveria se envergonhar de tamanha arrogância. Mas se não passar, com certeza irá lembrar disso!

      Excluir
  9. Nossaa.. achei muito fácil tbem.... o problema é bem esse... quem estudou muuito e quem estudou mais ou menos vao ter praticamente as mesmas notas,... nao da nem p ter uma noção da aprovação!!!

    ResponderExcluir
  10. O novo bancário não é pra ser expert em gramática e coisas inúteis, é pra saber vender, se não o BB perde pros outros bancos.

    ResponderExcluir
  11. 15 questoes de portugues.... ouvi falar que teve pessoas que fizeram cursinho e se decepcionaram pois quase todos focaram materia especifica, teve umas questoes que nao entendi como aquela do funcionario que escreveu as melhorias ( de onde que eles tiraram esse conteudo?)

    ResponderExcluir
  12. tinha muita gente de outros bancos fazendo a prova exp funcionarios banco bradesco.. itau... será que é pelas altas metas??? que desconforto é esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar no Bradesco é uma merda. A alta cúpula do banco é cheia de velhos que ainda vivem na idade da pedra e são extremamente intransigentes. O banco só se mantêm pois tem uma equipe excelente (que ganha um dos menores salários da categoria) e clientes fiéis.

      Excluir
  13. A prova estavs ótima, fácil demais as pessoas que questionam não estudaram e querem alguém pra colocar a culpar de suas frustações.

    ResponderExcluir
  14. A prova estava ótima, fácil demais as pessoas que questionaram não estudaram e querem alguém pra colocar a culpa de suas frustações.

    ResponderExcluir
  15. gostei da prova, estudei bastante conhecimentos bancários e também atendimento agora é só esperar.

    ResponderExcluir
  16. estudei nada e vou passar... sou deficiente e tem 16 candidatos para 10 vagas XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz do manco que tem as muletas para apoiar sua incompetencia.... medíocre o teu pronunciamento amigo... sou funci do BB e, honestamente, seria muito desapontador trabalhar com alguém que usa a deficiência desta forma. Com certeza vai ser difícil passar no estágio probatório, pois o Banco dá muito valor à competência, independente de ter ou não necessidades especiais.

      Excluir
    2. Não é fácil assim tem que tirar a nota minima no último concurso da caixa na minha cidade nimguem com pdd entrou.

      Excluir
    3. Cadê o botão "curtir" da primeira resposta?

      Excluir
    4. Qual deficiência? Cultural e intelectual?

      Excluir
    5. Concordo plenamente, com a primeira resposta,pessoas que criticaram a prova, será que tem competencia pra trabalhar lá? porque criticar é facil, quero ver lá.

      Excluir
  17. QUEM TÉM NÍVEL SUPERIOR ENTROU DE BABACA E OS QUE TRABALHAM NO ITAU BRADESCO E QUAL FOR O BANCO, POIS NO EDITAL DIZIA ENSINO MÉDIO, DEVIA PROIBIR PARA QUEM TEM NÍVEL SUPERIOR E OLHUDOS QUE NÃO DEIXAM OUTROS TEREM OPORTUNIDADES NÃO É JUSTO PARA AS PESSOAS DE NÍVEL MÉDIO CONCORREREM COM PESSOAS COM UM GRAU DE EXPERIÊNCIA SUPERIOR GENTE DÁ ESPAÇO PARA OS OUTROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o cara que não manja nada de direito constitucional.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk está certíssimo!!

      Excluir
    3. Amigo, espaço NÃO SE GANHA, se CONQUISTA... deixe de ser chorão e VÁ À LUTA!

      Excluir
    4. Você está estacionado, que tal se estimular e correr para fazer uma graduação, uma pós?

      Parabéns para quem tem ensino superior e está correndo atrás de seus objetivos.

      Excluir
    5. Verdade! SE vc tem apenas o 2° grau, é um mega acomodado... tenho pós e pq não entrar em um banco??? O fato de vc se sentir desprivilegiado, é coisa de idiotinha que não tomou Todynho hoje... Tenho pós, gosto da área econômica... e não posso ser meramente jogada as traças por incompetentes querendo um lugar ao sol, sem nenhum esforço estudantil....

      Excluir
    6. "Falou o cara que não manja nada de Direito Constitucional" -----> ADOREI! BEM ISSO! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. E OS IDIOTAS QUE CRITICARAM O TRABALHO DA EMPRESA QUE APLICOU AS PROVAS SÃO DESOCULPADOS E JÁ QUE ACHAM QUE PODEM FAZER MELHOR MONTEM UMA EMPREUMSA SÓ QUERO VÊ SE SERAM CAPAZES DE FAZER UM TERÇO DO QUE EMPRESA FEZ. !!!!!´

    PESSOAL DA EMPRESA NÃO SE EMPORTEM COM AS CRÍTICAS QUE VEM DE BAIXO VOCÊS FIZERAM UM UM EXELENTE TRABALHO AMEI AS PROVAS FORAM MUITO BEM ELABORADAS DE ACORDO COM O QUE PREDIZ O EDITAL AFINAL ERA UMA PROVA PARA NÍVEL MÉDIO E NÂO SUPERIOR, ESPERO QUE QUANDO VOCÊS TIVEREM OPORTUNIDADE DE ELABORAR UMA PROVA PARA OS NÍVEL SUPERIOR CAPRÍCHEM COLOQUEM TODO O PESO QUE ELE QUEREM E POUCO MAIS DE CORTESIA VOCÊS SÃO MUITO COMPETENTES BB CONTRATOU A MELHOR EMPRESA ESTÃO DE PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua redação deve ter ficado linda...

      Excluir
    2. Sua redação deve ter ficado linda... ²
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      HORRIBLE

      Excluir
    3. Vai estudar gramática depois volta para responder. OK?!?

      Excluir
    4. ...Não é de se estranhar o fato de você ter gostado tanto da prova de ontém, ELA FOI FEITA PARA CANDIDATOS COMO VOCÊ, PARABÉNS!

      Excluir
    5. Sua redação deve ter ficado linda...

      Tenta ter razao e xingar, Você leu o edital? Tem que ter o ensino médio completo pra conseguir ser nomeado a vaga! #AnalfaBurro

      Excluir
    6. HAHAHAHAHA. Acho que o único momento que estou agradecendo por ter redação é esse! #ObrigadaDeus

      Excluir
    7. hahahhahahhahahhahahah Nao consegui terminar de ler o que você escreveu...
      Sua redação deve ter ficado um 'ixpetáculo', muito provavelmente será separada para servir como exemplo... do que nunca se fazer! Jésus!

      Excluir
    8. Pelos comentários de alguns acho que perdi tempo fazendo essa prova! Quanta gente sábia!

      Excluir
    9. vai duido vai dar seu cu

      Excluir
    10. O concurso é para todos, e não apenas para quem tem nível médio, ou superior, as provas anteriores e essa ultima são para as pessoas que assistem jornais, para quem lê livros, para quem usa os serviços do banco para sua vida profissional e pessoal, para quem usa a escrita corretamente, para quem prestou atenção nas matérias de matemática do primeiro grau, simples assim!

      Excluir
  19. meu Deus que PORTUGUÊS é esse...

    ResponderExcluir
  20. Gostei da prova objetiva, mas achei o tema para a redação medíocre.

    ResponderExcluir
  21. estudei razoavel e ai desisti de ir fazer a prova mas pelo jeito perdi oportunidade de ter feito otima prova

    ResponderExcluir
  22. Muitos fazem a prova so pro fazer, quem está neste forum realmente esta preocupado com a prova, e são os que mais estudaram.

    ResponderExcluir
  23. A prova saiu do habitual do que é cobrado em provas do banco do brasil e CEF, foram poucas questões de conhecimentos bancários e informática, até me assustei quando vi a prova.... mas tudo bem, as questões de português estavam ótimas! Vamos ver o que acontece quando sair o gabarito!

    ResponderExcluir
  24. Tem muita gente falando que a prova foi faceio, mas estão descartando a redação, essa sim e o diferencial dessa prova. A organizadora fez uma prova pra que muita gente se sai-se bem pra derrubar na redação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a redação é minha preocupação.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Jesus! se esse anônimo aí de cima passar eu me mato! pois com as questões de português e a redação que teve credo!aprenda escrever ÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na redação ele é eliminado, relaxa! :P

      Excluir
  27. Concordo que a prova não foi o esperado, e que infelizmente quem estudou muito ou pouco estavam no mesmo barco, mas fazer oque! agora é só esperar o gabarito oficial sair.
    PS, realmente a FCC está em busca de vendedores com esta prova, e não atrás de escriturários.

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkk parem de se gabar bando de retardados, estou me referindo aos primeiros comentários, (rsrs) estudei praticamente redação e matemática, e atualidades e não sei se fui tão bem....

    ResponderExcluir
  29. O nível da prova estava baixo, isso dá oportunidade a quem tem uma base boa mas não estudou para a prova de passar, porém acho que o que vai decidir mesmo é a Redação.

    ResponderExcluir
  30. Não estudei e achei fácil a prova mas não tenho esperanças que possa conseguir uma vaga, o que o pessoal ta reclamando em vários forums e blogs por ai é a informática, ate eu( acadêmico de ciência da computação) fiquei na duvida em duas questões a do Excel e a da Intranet, acredito que acertei ambas mas demorei para responder, enquanto matemática e CB tava “susse” o informática e PT tava complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara na boa se vc ficou em duvida na questão da intranet.. sendo acadêmico de informática se mate...questão mais teta que aquela só a no MCMV

      Excluir
    2. A fórmula certa é esta =NPER(F4/12;-F3;F2) (R$3377,00 com prestação de R$300,00 cm 12%aa em 12 parcelas)

      Excluir
    3. Realmente eu estava na duvida, intranet não lembrava, mas acertei, já a do Excel acabei de descobrir que errei mesmo, e olha que eu uso o excel para algumas formulas em BD, são muito úteis, mas essa NPER, nem sabia que existia.

      Excluir
    4. Chegava-se com muita facilidade às respostas "erradas" e elas estavam no gabarito. Será que foi tão fácil mesmo?

      Excluir
  31. Mas é exatamente o que eles querem um profissional que seja capacitado para fazer um bom atendimento, a parte de escriturário será adquirido dentro do próprio banco, conheço muita gente que passou em edições anteriores, no qual exercem funções gerais desde a caixa, a oferecimento de credito para pequenas empresas depende da necessidade do banco, o que eles aprenderam foi tudo na pratica. Também conheço Gerentes do Banco do Brasil que tiveram muita dificuldade com funcionários que não tinham iniciativa e fazia um atendimento ao cliente péssimo. Pode ser que a prova tenha deixado a desejar, mais tenho certeza de algo, pode estudar o tanto que for você só vai aprender realmente quando estiver lá dentro. Outra coisa pode entrar fácil mais nada impedi de te descartarem, são três meses de período probatório e sair pode ser tão fácil quanto entrar. Só irá ficar quem realmente merecer o cargo. E Parabéns para quem conseguir atingir o resultado desejado.

    ResponderExcluir
  32. cimara PARABENS A PROVA ESTA BEM ELABORADA,MESMO TENDO GRADUAÇÃO NÃO FOI UMA PROVA FÁCIL, EXIGIA BASTANTE CONHECIMENTO E CALMA PARA RESPONDER.

    ResponderExcluir
  33. O nível da prova estava baixo, isso dá oportunidade a quem tem uma base boa mas não estudou para a prova de passar, porém acho que o que vai decidir mesmo é a Redação.

    ResponderExcluir
  34. Passei mal e nao consigo lembrar o tema proposto da redacao. Era diferente?!

    ResponderExcluir
  35. pOUQUISSIMAS QUESTÕES ESPECIFICAS...ESPERAVA MAIS SOBRE CMN. BOA SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
  36. Por favor, alguém pode comentar a redacao.
    Estou hospitalizada e nao lembro o q dizia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conciliar as necessidades dos consumidores com os objetivos das empresas.. ALGO ASSIM. Melhoras...

      Excluir
    2. Então foi diferente, pois dizia algo em tornar expectativa em realidade.
      Obrigada.

      Excluir
  37. Rosilene, vc lembra qual era o tema?!
    Sua questão 60 a resposta era letra E pgbl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha questao 60 falava sobre lavagem de dinheiro a minha prova era a E

      Excluir
    2. Exatamente essa a resposta

      Excluir
  38. A PROVA FOI UMA FALTA DE RESPEITO COM QUEM ESTUDOU!

    Que lógica é esta neste país, meu DEUS?

    Será que o próprio BB aconselhou a organizadora a fazer uma prova medíocre para não ver tanta gente entrando com uma baixa pontuação?

    ...Ou foi a organizadora que menosprezou a capacidade dos candidatos?

    É muito triste ver a quantidade de "doidinhos" se gabando por ter acertado, com certa facilidade, até questões específicas.

    Prova extremamente POBRE, com um péssimo aproveitamento do conteúdo!

    PROVA PRA PEÃO! ...Dá até vergonha não passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao faz assim... SE vc passar, é só nao assumir, diz que se nega trabalhar em um ambiente que aplica prova mediocre, e pronto!

      Excluir
    2. Primeiro, quem aplica prova não é o ambiente, muito menos o BB.
      Segundo, quem deve passar é quem estudou mais, não gente como você.
      Terceiro, SE eu passar vou assumir sim, porque estudei de verdade.
      Quarto, se você não concorda que um concurso deve privilegiar quem estuda, vai tentando NA SORTE, pq prova como a de ontém é coisa rara.

      ...e quinto, Vai T.N. C-Ú!

      Excluir
    3. Em alguns comentários expostos aqui, percebo o grau de egoísmo e percepção de algumas pessoas; se foi fácil é porque foi uma prova de nível médio e pra quem está ai se achando o "TAMPA DE CRUSH" quero ver derrubar a concorrência, então volta aqui e continua com o teu grau de egoísmo elevado².com.br... seu besta...

      A fundação está de parabéns :)

      Excluir
    4. Seeeeeeeeeee???????? tu ainda tem dúvidas?? já está se contradizendOOO???? kkkkkkkkkkkkkk eiii o bancoo precisa de funcionários com ética viu, essas expressões obsenas não cabe a vc que SE diz tãooooooooooo intelectual!!!!

      Excluir
    5. Prova fraca, para candidatos fracos...

      Percepção/Constatação sim. Se você achou difícil, ótimo.

      O BB, pelo jeito tá precisando é de pedreiros, Jessé - PARABÉNS! Sua vaga está garantida.

      Eu estudei, o problema é que não caiu quase nada do conteúdo programático, uns 20%...Mas vamos ver...Ser ético é respeitar quem merece respeito, e uma minoria que venceu o conteúdo foi muito desrespeitada.

      ...Obrigado pelo ibope.

      Excluir
    6. ...concurso público é uma COMPETIÇÃO, NÃO CONFUNDA ISTO COM EGOÍSMO.

      Não é lugar para CARIDADE, se não concorda, pegue a importância da inscrição e doe para algum necessitado - você ganha mais uma manhã de domingo e ainda enche a barriga de alguém que tem fome.

      Excluir
    7. Tem muito pedreiro que ganha muito mais que advogados e médicos, é uma profissão assim como todas as outras, exige conhecimento e dedicação, se seu pai foi um pedreiro bêbado e corno, não culpe os outros pela escolha dele.

      Excluir
    8. Nossa, uma pessoa que quer trabalhar em um banco,com este tipo de palavriado? Reveja sua educação antes!

      Excluir
    9. Mais uma coisa: disse que a prova é fraca, para candidatos fracos. Se vc se considera uma pessoa fraca, quer passar no concurso como?

      Excluir
  39. Respostas
    1. Concordo com você,está prova foi feita para quem não estudou, enquanto alguns se matou para estudar e conhece tudo no sistema bancário outros não estudaram e vão passar, mas achei estranho está prova pois a prova aplicada em 2011 estava mais dificil muito diferente desta já que ninguem conseguiu nota superior a 7,2 na ocasião.

      Excluir
  40. Qual o tema da redacao fiquei curioso.
    Estava facil assim?!

    ResponderExcluir
  41. Alguém sabe se a resposta 60 era a letra E pgbl?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERA ALTERNATIVA D

      Excluir
    2. as provas eram diferentes no numero da inscriçao no final tem uma letra essa letra q identificam as provas

      Excluir
    3. Era pgbl mesmo....

      Excluir
    4. gente na 60 marquei a letra A.mais as provas eram diferentes?

      Excluir
  42. Era algo assim, Escreva sobre conciliar as necessidades do cliente e as necessidades da empresa.

    Somente isso, por isso que era difícil. hehe

    ResponderExcluir
  43. A PROVA ACHEI SUPER FÁCIL FIZ CURSINHO
    TENHO QUASE SERTEZA QUE GABARITEI
    ESTUDEI EM CIMA DE CONHECIMENTOS BANCÁRIOS
    FOI FACIL E A REDACAO OTIMO TEMA
    ACHO QUE FUI BEM MESMO
    MAIS ASSIM ESPERAR SAIR GABARITO
    E DAR A SORTE QUE N TENHAM IDO MELHOR DO QUE EU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara na boa com "SERTEZA" vc não gabaritou a prova....

      Excluir
    2. Se você escreveu a palavra "certeza" na prova pode ter CERTEZA que errou..esqueceram de ensinar português no cursinho?

      Excluir
    3. Tenho toda SERTEZA que você gabaritou mesmo!

      Excluir
    4. tenho CERTEZA QUE VOCE LEVOU FUMO NESSA PROVA

      Excluir
    5. Tem ''SERTEZA'' que''SERTEZA'' se escreve assim?
      kkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkk tenho "serteza" que gabaritei!!!!!

      Excluir
  44. concilia as necessidades dos consumidores aos objetivos da empresa....esse foi o tema da redação....

    ResponderExcluir
  45. Acho é a nova tendência ,ta seguindo o Enem ,chega de decoreba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Melhor assim, o pessoal reclama demais...quando é difícil reclamam...quando é fácil reclamam...vão trabalhar em empresa privada! Sem testes...

      Excluir
    2. isso mesmOOO!!

      Excluir
    3. Realmente hoje em dia devido a grande concorrência de mercado, as empresas não querem “enciclopédias” ambulantes, e sim funcionários dinâmicos e interessados no crescimento pessoal e da empresa, capazes de se adaptar rapidamente a novos ambientes, sendo eles hostis ou não, pois o mercado é assim, os que se adaptam mais rapidamente chegam na frente

      Excluir
  46. acho q mandei mto bem na prova , embora nao tenha caido nada de gramatica que eu havia estudado muito e matematica financeira. alguem tem o gabarito da prova E para conferir com meus resultados?

    ResponderExcluir
  47. tava muito dificil.....

    ResponderExcluir
  48. Alguém daqui vai entrar com recursos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma questão de informática que acredito que seja passiva de recurso.. aquela do e-mail

      Excluir
  49. ''A prova foi muito boa. não concordo com aqueles que andam dizendo por ai que foi muito facil.acredito que decoreba não leva ninguém a lugar nenhum. parabens fundação Carlos Chagas

    ResponderExcluir
  50. Eu esperava mais questões de conhecimentos bancários,tinha muitas "armadilhas em lingua portuguesa...esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  51. Concordo, a prova estava ótima, tanto nas questões quanto na redação, onde o tema estava focado no principal objetivo do banco, a conquista por novos cliente e a venda dos produtos.
    Acredito ter ido bem na prova, mas tinha muitas pegadinhas, e é ai onde muita gente vai se enganar.

    ResponderExcluir
  52. Vamos dividir as respostas. La vai:
    colocação,ocultação e integração.
    fiança bancária
    fundos de investimento
    http
    venezuela
    brasil,russia,china,africa do sul
    estocamento
    promoção
    bacen e susep
    cruzeiro dosul
    70000
    caderneta de poupança
    PGBL
    minha casa minha vida
    by-pass
    Virus- somente leitura, sem abrir anexo
    tecla TAB
    Impedir q interesses interfiram em.....
    interno, externo e interativo
    flexibilidade e rapidez
    repúdio a qualquer forma de assédio
    1313
    900
    19
    4
    57
    163
    item III
    42
    2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha ta bem parecida com a sua.

      Excluir
    2. As minhas respostas tbem estão bem parecidas... Boa sorte a todos..

      Excluir
  53. Estão se ''achando'' dizendo que a prova estava muito fácil, e estão se esquecendo da redação.
    Da mesma forma que acham fácil entrar na empresa, também será muito fácil sair, se tiverem essa mesma arrogância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE CONCORDO PLENAMENTE....

      Excluir
  54. Ainda bem que não estudei.

    ResponderExcluir
  55. Bom galera, fiz a prova com o mesmo objetivo que todos vocês que criticam a prova.quero muito esta vaga, pois não e sempre que temos oportunidades como esta.pois se vocês ignorantes não querem deixa pra quem quer!

    ResponderExcluir
  56. Estou achando que muita gente aqui não conseguiu ver qual a direção que foi a prova deste concurso. Ninguém aqui relacionou as questões ao tema da redação? Talvez o Banco do Brasil estaja procurando profissionais que respeitem e façam vales os valores da instituição, e não pessoas cheias de conhecimento e completos de arrogância.

    #FicaADica.

    ResponderExcluir
  57. Estou achando que muita gente aqui não conseguiu ver qual a direção que foi a prova deste concurso. Ninguém aqui relacionou as questões ao tema da redação? Talvez o Banco do Brasil estaja procurando profissionais que respeitem e façam vales os valores da instituição, e não pessoas cheias de conhecimento e completos de arrogância.

    #FicaADica.

    ResponderExcluir
  58. Gente, calma. Li os comentários e lembrem-se, existem outros concursos, se não for agora, tentem novamente. Eu sou do BB e tentei muitos anos passar em concursos, e ainda esperei 03 anos para ser chamada. Hoje completei 10 anos de BB e muita coisa a gente aprende no dia a dia, inclusive como tratar os clientes e os colegas de trabalho. Animem-se. Sucesso para todos e não desistam nunca da luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Hoje em dia as pessoas estão mais agressivas, mais frias no tratamento como s outros e se for entrar assim no BB, não passa do estágio probat´rio de 03 meses, onde o gerente vai analisar o perfil do novato. Calma pessoal.

      Excluir
    2. Givanildo, eu fiz esta relação e , inclusive, usei muitas questões da própria prova para elaborar a minha redação! É uma dica que deixo aos meus colegas concurseiros para futuras provas: malícia e discernimento tb são ótimas ferramentas para se dar bem, não é só o "morrer de estudar" em si. Estudar é obrigação sua! É essencial! Mas não é S-O-M-E-N-T-E isso que garante a aprovação. Boa sorta pra vcs!

      Excluir
    3. Posso estar errado, mas acho que na folha de redação tava escrito que era proibido usar as questões da prova na redação, isso zerava a redação se não me engano.

      Excluir
  59. A prova tava ótima povo!!!! não se esqueçam que não era para nível superior. Quero só ver se esse que estão falando que estava muito fácil e criticando vão acertar todas.

    Pesem que pode ter sido uma estrategia do Banco pois quem disse que eles querem alguém que saiba tudo sobre banco, eles provavelmente querem moldar os conhecimentos, hoje o mercado esta em busca de novos conhecimentos e de pessoas que absorvem conhecimento e não aquelas que precisam estudar 3 meses para fazer uma prova. Parem de reclamar!!!!

    ResponderExcluir
  60. Uma sacanagem colocar estas poucas questoes de conhecimentos bancários. Pra quem estava estudando esperava mais..

    ResponderExcluir
  61. A prova estava maravilhosa, principalmente a redação.

    ResponderExcluir
  62. se vc sabe nao importa o nivel da prova.... eu estudei bastante achei a prova facil e aiii??? me garantoo e pronto!!! a redaçaoo que vai decidirr que passe os melhores!

    ResponderExcluir
  63. aii achei a prova razoável para o nível médio,queria saber quando vai sair o gabarito é amanhã?a redação tava bom o tema, agora estou com esperanças!obrigada Deuss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Gabarito hje apartir das 17:00 diretamente do site do fcc.
    Obrigados a todos pelo concurso.
    Att. Diretor geral de redação da FCC

    ResponderExcluir
  65. queria muito ver o gabarito. Estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  66. Fala a verdade, neguim vem aqui criticar e falar um monte de besteira se achando os caras mais sabidos do mundo, mas é porque sabem que fezeram merda na prova, fato é que, não importa a porra da prova, importa é passar!!!

    ResponderExcluir
  67. Já vi que uma parte do pessoal que fez a prova são todos malucos
    não quero ser atendida por nem um deles
    anula esse concurso e faz outro

    ResponderExcluir
  68. kkkkkkk, pior! A prova foi bem elaborada, sim! Parabéns FCC!

    ResponderExcluir
  69. Parabéns Fundação Carlos Chagas!!!

    ResponderExcluir
  70. A quem está reclamando de mais... Se vc realmente estudou e achou a prova ruim, fraca, de nível baixo pq vc tah reclamando? Acho q a intensão de todos que fizeram a prova é conseguir uma vaga, então se vc é o "TAMPA", se acha melhor q todo mundo vc tá garantido... não tem porque reclamar... Então silencie o desnecessário e espere sua nota, a redação é q fará a diferença aí... mas se ligue todos q passarem vão passar pelos 3 meses de probatório e gente com o rei na barriga que fica chorando pq o mingau tá frio em vez de agradecer pq tem o mingau não vai durar muito lá não!

    ResponderExcluir
  71. A prova em si, foi elaborada com conteúdo do ensino médio mesmo,foi uma prova pra quem teve calma e estudou os conh.específicos,MAAAAAAAS
    o tema da redação foi medíocre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com você, o tema da redação não foi medíocre coisa nenhuma, o tema foi muito bom.

      Excluir
  72. aco que a 10 errei de 6 a 10 questões,
    sera que consigo ficar entre os 100 primeiros,tinham 4550 escritos pra sub região

    ResponderExcluir
  73. Tenho 17 anos, não estudei especificamente pra prova, só o que eu estudei foi o conteúdo da grade da faculdade em estou ingressando agora pra terceiro semestre e achei a prova fácil, claro q não acertei tudo, se eu tivesse me preparado eu me sairia muito bem. A prova foi feita a nível de ensino médio, então pessoas "inteligente" q ficam aí reclamando da prova, PAREM! E passem, seja chamados, pra depois naum passarem vergonha...

    ResponderExcluir
  74. Gostei muito da prova, realmente as empresas em geral precisam de pessoas que saibam interpretar e internalizar informações e atender bem os clientes, e não que decorem conhecimentos que deverão ser esquecidos ou reformulados, conhecimentos bancários vc aprende lá dentro da empresa, embora precisa ter um conhecimento prévio sobre o assunto, e a prova exegia apenas o conhecimento prévio. Acho q a redação irá eliminar muitos. E para quem achou fácil, não se esqueçam que muitas pessoas também achou, e vai concorrer com vc!

    ResponderExcluir
  75. Tem gente achando que sabe demaissss... Se sabe tanto por que não esta fazendo um concurso pra nível superior ou de maior porte?? Com certeza porque não se garante. Diz que estudou muito tudo e não caiu nado, o fato é que não adianta estudar tudo nem muito se não for com qualidade. E se não tiver humildade não chegará a lugar algum. Gostei muito da prova, apesar de estar também esperando por algo mais de conhecimentos bancários, mas entendam, eles querem ESCRITURÁRIOS diferente de TB. Concordo em dizer que a redação foi mediana, esperava mais, mas paciência, foi bom do mesmo modo. Parabéns FCC pelo trabalho, pois não adianta elaborar grandes provas e ter fraudes ou vazamento de questões.

    ResponderExcluir
  76. A prova do BB de 2013 realmente foi diferente de todas as outras. Poucas questões super fáceis de conhecimentos bancários, visto que sempre foi a matéria com maior peso e número de questões. Quem estudou bastante essa parte (e acredito que foi a maioria) se decepcionou.
    Sobre atendimento, técnica e cultura organizacional achei a maioria das questões de "senso comum" e não teóricas. Isso realmente prejudicou quem se aprofuncou da teoria estudando bastane.
    Informática veio no mesmo formato. Questões relacionadas ao manuseio prático dos aplicativos e nada teórico. Realmente privilegiou quem mexe bastante e tem boa memória.
    Português não teve questões de gramática (inédito) o que tornou a prova cansativa. Só tendo calma e concentração dava para responder tranquilamente.
    Matemática nunca foi meu forte. Não sou boa em interpretação e por isso estudei muito matematica financeira...e fiquei triste de ter caido somente duas questões.
    Atualidades é sempre uma surpresa e senti falta de questões sobre mercado bancário e assuntos mais atuais.

    Bom...Acho que a prova de domingo realmente foi uma "surpresa" para todos que já tiveram contato com as provas anteriores de FCC e BB. Estava muito fácil de um lado e difícl de outro. Também concordo que prejudicou quem estudou bastante a teoria de CB, atendimento e informática.

    Percebi que a FCC resolveu trazer para este início de ano uma prova NOVA!!! Agora é esperar se poderemos trazer também a festa da aprovação tão merecida depois de tanto esforço.

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  77. Ansiosa... Não vejo a hora de sair o gabarito!!

    ResponderExcluir
  78. Falta 1h para sair o gabarito. Ansiosa por demais!

    ResponderExcluir
  79. Pra fechar essa discurssão de uma vez, Genteee!!! Todos nós sabemos que a prova foi fácil, mais não tinhamos que esperar algo muito maior do que isso, era uma prova pra escriturario e não para gerente geral do banco do brasil, pelo amor de deus... O problema é que tem muito cursinho ai e muito professor que complica as coisas, fiz cursinho e fui pra metade das aulas de matematica e de grámatica, não vale a pena. Eles estão preocupados em profissionais que tenham rápido raciocinio logico, e seja competente em atender bem incialmente, a parte pratica fica por conta de aprender lá, pra isso que tem a parte probatoria!!
    quem se matou de estudar coisa muito complicadas, lembre-se a prova era nivel MEDIO e não superior
    QUE SIRVA DE EXEMPLO PRA PROVAS FUTURAS... BEIJOKAS HAHAHA

    ResponderExcluir
  80. alguem ja tem o gabarito?

    ResponderExcluir
  81. verdade, mas as questões de conhecimentos específicos estava uma bosta hahahaha

    ResponderExcluir
  82. não estou esperando tbm apreensiva kkk

    ResponderExcluir
  83. Sera que o "apartir das 17" significa a qualquer momento? ahushauhs

    ResponderExcluir
  84. F5 toda hora no site fcc hahaahaha

    ResponderExcluir
  85. Alguma novidade sobre o gabarito? Não era para ser divulgado às 17h?

    ResponderExcluir
  86. www.concursosfcc.com.br/concursos/bbras112/gabaritos/todos.html

    ta ai o link mas tem q ter senha de acesso

    ResponderExcluir
  87. Ja se passaram 15 minutos e nada...

    ResponderExcluir

De preferência escolha "Nome/URL" e coloque nome ou apelido, sendo o URL opcional.