domingo, 16 de dezembro de 2012

Gabarito Prova OAB 2012 do IX Exame de Ordem Unificado sai às 22h de hoje


Os gabaritos provisórios da prova objetiva do IX Exame de Ordem Unificado serão divulgados no endereço eletrônio http://www.oab.org.br/servicos/examedeordem às 22h deste domingo, 16/12/2012,sendo que o resultado preliminar da  prova, antes da análise dos recursos, será divulgado no dia 26 de dezembro de 2012, no mesmo site.
Cada examinando poderá interpor um recurso por questão objetiva, por questão prática e acerca da peça profissional, limitado a até 5.000 (cinco mil) caracteres cada um. Portanto, o examinando deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo  será liminarmente indeferido.
Para a interposição de recurso contra os resultados preliminares da prova objetiva ou contra o resultado da prova prático-profissional, o examinando informará seus dados cadastrais exclusivamente no campo indicado para tanto, sendo o seu recurso registrado única e exclusivamente por seu número de inscrição, de maneira a possibilitar à FGV conhecer a identidade do examinando recorrente. A Banca Recursal, porém, quando do julgamento do recurso, terá acesso apenas ao seu teor, sem qualquer identificação, assim como, no caso de recurso acerca do resultado da prova prático-profissional, terá acesso às folhas de textos definitivos do examinando devidamente desidentificadas, de modo a garantir a impessoalidade no julgamento do pedido de revisão. 
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O que você acha dessa exigência?




Um comentário:

De preferência escolha "Nome/URL" e coloque nome ou apelido, sendo o URL opcional.