terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fundap-SP abre processo seletivo 2010 com 8.430 vagas para estagiários (estágio, aprendiz)

Veja trecho do edital que trata das inscrições:
"3. DAS INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO PÚBLICA
3.1. O estudante deverá estar regularmente matriculado, em 2010, em instituição de ensino público ou privado, nos cursos de ensino superior ou ensino médio ou educação profissional de nível médio.
3.1.1. Considera-se estudante de nível superior aquele que frequenta cursos de educação superior de graduação ou sequenciais, incluindo cursos tecnológicos de graduação e educação a distância.
3.1.2. Considera-se estudante de educação profissional de nível médio aquele que cursa educação profissional técnica de nível médio.
3.1.3. Considera-se estudante de ensino médio aquele que cursa ensino médio regular ou educação de jovens e adultos de nível médio.
3.2. O estudante, no ato da inscrição, deverá inscrever-se em apenas um nível, no qual esteja matriculado e cursando em 2010.
3.3. Não poderá se inscrever o estudante com conclusão de curso prevista para Dezembro de 2010.
3.4. Para efetuar a inscrição, é imprescindível que o candidato possua o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.
3.5. As inscrições serão recebidas somente via internet, através do site www.fundap.sp.gov.br, na opção "Estágio", no período das 8h do dia 27 de setembro de 2010 às 18h do dia 05 de novembro de 2010, incluindo sábados, domingos e feriados. Não serão aceitas outras formas de inscrições.
3.5.1. O candidato que não dispõe de equipamentos de informática poderá utilizar os computadores disponibilizados:
3.5.1.1. na Fundap, situada na rua Alves Guimarães, 429 - bairro Cerqueira César - São Paulo - SP, no período de 27 de setembro de 2010 a 05 de novembro de 2010, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira;
3.5.1.2. nos postos do Programa Acessa SP, em funcionamento nos diversos Municípios do Estado de São Paulo.
3.6. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá:
3.6.1. ler atentamente o Edital para conhecer e estar ciente das regras da seleção pública. A inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento;
3.6.2. antes da realização da inscrição o estudante deverá certificar-se de que sua Instituição de Ensino autoriza estágios vinculados a Agentes de Integração;
3.6.3. preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site: www.fundap.sp.gov.br, na opção "Estágio";
3.6.4. indicar, na ficha de inscrição, dentre as opções oferecidas, a cidade onde prefere realizar a prova;
3.6.5. imprimir o protocolo de inscrição;
3.6.6. imprimir o boleto bancário disponível e pagar a respectiva taxa de inscrição, no valor de R$ 15,00 (quinze reais), recolhida a título de ressarcimento de despesas, até 05 de novembro de 2010.
3.6.6.1. No valor acima estipulado já consta a redução de 50% (cinquenta por cento) de que trata a Lei Estadual nº 12.782/2007.
3.6.6.2. Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias na localidade em que se encontra o candidato, o boleto deverá ser pago antecipadamente.
3.6.6.3. A inscrição somente será considerada válida após a constatação do pagamento do boleto bancário, com código de barras, pagável na rede bancária.
3.6.6.4. Não serão aceitos pagamentos da taxa de inscrição realizados através de depósitos em caixas eletrônicos ou depósitos bancários.
3.6.6.5. Não haverá, em hipótese alguma, devolução da importância paga, exceto se a seleção pública não se realizar.
3.6.6.6. Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição somente poderão ser pleiteados pelos candidatos cuja família receba recursos dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã ou Renda Mínima.
3.6.6.6.1. Após preenchimento da ficha de inscrição no site da Fundap os candidatos incluídos na situação descrita no item anterior deverão apresentar a documentação completa abaixo relacionada, na sede da Fundap, no período de 27 de setembro a 15 de outubro de 2010.
3.6.6.6.2. O candidato que optar por efetuar a remessa da documentação via Correios deverá estar ciente de que somente será considerada e analisada a documentação que chegar a Fundap até o dia 15 de outubro de 2010. Não serão consideradas as entregas de documentação após essa data independente de qualquer motivo.
- endereço para entrega da documentação: Rua Alves Guimarães, 429 - andar térreo, Divisão de Protocolo, Bairro Cerqueira Cesar, São Paulo, CEP 05410-902, das 9h às 17h, em dias úteis, aos cuidados da Comissão do Processo de Seleção de Estagiários.
3.6.6.6.3. - cópia do cartão do programa, constando o nome do beneficiário. Somente será aceito se o beneficiário for o próprio estudante, seu pai, sua mãe, seu cônjuge ou responsável legal;
- cópia da Carteira de Identidade (RG) do beneficiário que comprove o parentesco com o candidato - pai, mãe ou responsável legal; cônjuge (apresentar certidão de casamento);
- cópia da Carteira de Identidade (RG) do candidato.
3.7. O preenchimento da ficha de inscrição será de total responsabilidade do candidato.
3.8. A partir do terceiro dia útil, após efetuar o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá acessar o site www.fundap.sp.gov.br, clicar na opção "Estágios", "acesso ao Sistema de Estágio", informar o login e a senha e confirmar no menu inscrição > protocolo/boleto se sua inscrição foi confirmada, ou seja, se os dados estão corretos e a importância do valor da inscrição paga.
3.9. No dia 18 de novembro de 2010 a Fundap disponibilizará no site: www.fundap.sp.gov.br, na opção "Estágios", a relação dos candidatos com inscrição confirmada.
3.9.1. Caso o seu nome não conste da lista, o candidato deverá entrar em contato, impreterivelmente, nos dias 18 e 19 de novembro de 2010, somente pelo telefone (0XX11) 3066 5660, das 9h às 17h, para verificar o ocorrido e sanar o evento impeditivo, se for o caso.
3.9.2. Não será deferida a inscrição que:
- for efetuada fora do período fixado para inscrição;
- for preenchida de forma incorreta, incompleta ou com dados insuficientes;
- estiver sem comprovação do pagamento da taxa de inscrição, ou com pedido de isenção da taxa de inscrição cuja documentação esteja incompleta/incorreta;
- em desacordo com os requisitos deste Edital."
Para mais informações, clique AQUI para ler o edital do certame ou acesse o seguinte site: http://estagio.sp.gov.br/.
Veja também todos os "Concursos municipais", "Concursos estaduais" ou clique nos marcadores localizados na barra lateral à direita para ver todos os concursos correspondentes, como "Concurso em ...(mês x)", "Concurso federal", "Paraestatais", etc. ou, ainda, utilize a caixa de "Pesquisa Personalizada" do Google, ao lado, para pesquisar concursos publicados no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De preferência escolha "Nome/URL" e coloque nome ou apelido, sendo o URL opcional.