domingo, 5 de abril de 2009

Inscrições para 250 vagas de estágio da Prefeitura de São Paulo terminam em 13 de abril

As inscrições para quem deseja concorrer às 250 vagas de estágio da Prefeitura Municipal de São Paulo - SP terminam no próximo dia 13 de abril de 2009.
Para se inscrever o estudante precisa acessar do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), preenchendo previamente um cadastro ou ligar para o telefone 3046-8211.
As vagas são para atuar no projeto Siga Saúde, sistema de informatização dos estabelecimentos de saúde da rede municipal.
O trabalho dos estagiários será dar suporte técnico aos profissionais da rede para a operacionalização do sistema. Podem participar estudantes do segundo ao penúltimo semestre de todos os cursos de nível superior da área de Informática.
Os estagiários cumprirão jornada de trabalho de quatro horas, e receberão R$ 484,21 de bolsa auxílio e R$ 112,20 de auxílio transporte, com um contrato de um ano prorrogável por igual período.
O que chama a atenção é que, enquanto alguns órgãos públicos fazem processo seletivo, com regras transparentes, objetivas e impessoais na escolha dos estagiários remunerados, outros, como a Prefeitura de São Paulo, delegam essa função ao CIEE-SP.
No site do CIEE-SP não se vê nenhuma informação quanto às vagas disponíveis, critérios de escolha, etc. O banco de dados com as vagas são acessíveis apenas aos candidatos e mesmo assim é dificultada com o preenchimento prévio de um longo e cansativo formulário de cadastro. Nada de errado com os estágios privados, mas quanto às vagas originárias do setor público, deve haver publicidade em todos os procedimentos, e publicidade significa tornar público a qualquer pessoa e não apenas aos interessados, se é que existem regras claras e estes têm conhecimento.
Não vejo nenhum problema em delegar essa função, o que aliás ocorre com os concursos públicos, mas a transparência e a impessoalidade devem sempre estar presentes em todos os atos públicos, mesmo quando executados por particulares.
Está na hora do MP-SP dar uma olhada com carinho nessa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De preferência escolha "Nome/URL" e coloque nome ou apelido, sendo o URL opcional.